A sede da CBF está com novo visual. Um painel gigante foi estampado na fachada da entidade para comemorar a conquista do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027.
Na sexta-feira (17), o Brasil foi eleito sede do próximo Mundial Feminino. Na primeira eleição com a participação de todas as federações filiadas, a candidatura brasileira liderada pela CBF obteve 119 votos no 74ª Congresso da Fifa. A candidatura tripla formada por Alemanha, Holanda e Bélgica conseguiu 78 votos.
Antes, a decisão era tomada apenas por 36 integrantes do antigo Comitê Executivo. Na Tailândia, 207 países votaram. Apenas os quatro países candidatos não votaram.
A Copa do Mundo Feminina será realizada pela primeira vez na América do Sul. Serão 32 seleções disputando o título Mundial no Brasil. O formato com este número de equipes fez sucesso na última Copa do Mundo, sediada por Austrália e Nova Zelândia e, para chegar à competição, as equipes passarão por classificatórias, promovidas por cada confederação continental. Por ser a anfitriã, a Seleção Brasileira já está classificada. A 10 ª edição da Copa do Mundo Feminina terá 32 países e será disputada em dez cidades.
Assessoria CBF

