Com a finalidade de modernização da estrutura física, ofertando aos alunos um espaço mais acolhedor e aos professores e trabalhadores da Educação, um ambiente mais confortável e propício ao desenvolvimento educacional, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, entregou nesta terça-feira, 22, as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Argemiro Cardoso, localizada no povoado da Marcela, em Florestal, Zona Rural do município. Estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; demais secretários municipais; os vereadores Ladislau Bulhões, o Bui; Eduardo Simões; o Duda; o coordenador do núcleo, Juarez Machado da Conceição; a equipe da unidade escolar, moradores, pais e estudantes da localidade.
A unidade escolar, que por muitos anos permaneceu em estado de abandono, sem qualquer tipo de investimento ou manutenção por parte do poder público, apresentava uma aparência visivelmente deteriorada e contava com um mobiliário antigo, o que causava grande desconforto para alunos e professores e gerava reclamações por parte dos pais e toda a comunidade escolar.

A partir de agora, essa realidade foi transformada com a entrega de uma estrutura de qualidade! A escola passou por uma requalificação completa, que incluiu uma nova pintura e cobertura, ampliação da cozinha, construção de uma áreas para o lazer dos alunos, instalação de revestimento cerâmico e de forro em todas as salas e janelas de vidro com grades de proteção metalon. Além dessas melhorias, a unidade recebeu um parque infantil, ventiladores, geladeira, TV e bebedouro, garantindo mais estrutura para os estudantes com novas áreas de convivência e integração instaladas.
De acordo com a secretária de Educação, Elvia Sampaio, essas melhorias refletem o empenho da Prefeitura em oferecer uma educação de qualidade, com ambientes mais acolhedores aos alunos do Sistema Municipal de Ensino.
“Temos a missão de reformar e ampliar as escolas municipais, tanto da Zona Urbana, quanto da Zona Rural e temos contribuído de forma positiva, proporcionando uma nova experiência aos estudantes em sala de aula e em todo o âmbito da Unidade Escolar. Essas melhorias refletem o empenho da Prefeitura em oferecer uma Educação de qualidade, com ambientes seguros, confortáveis e equipados que favorecem o desenvolvimento do ensino.”, disse a secretária de Educação, Elvia Sampaio.
“Não podemos pensar em desenvolvimento educacional, sem antes olhar para a estrutura das escolas e, deste modo, modernizar todas as nossas escolas!!! Esse é o primeiro passo: garantir que os alunos tenham acesso a um ambiente digno, voltado a aprendizagem. Reformar e ampliar as nossas escolas é sem dúvidas, transformar a realidade da Educação e melhorar a vida dos nossos alunos que passam a ter uma melhor experiência na escola e isso tem um grande impacto na nossa Educação.”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

